fbpx Skip to main content

Carrinho

ColchãoColchão Enrolado

Colchão que vem enrolado vale a pena?

Por 27 de janeiro de 2021Comentários

Atualmente, determinadas marcas estão enrolando os colchões que produzem e embalando-os a vácuo para fazer a entrega aos clientes. Apesar de essa ser uma prática que está em alta em outros países, como os Estados Unidos, ela ainda não é muito conhecida no Brasil.

Por isso, o colchão que vem enrolado acaba gerando certa desconfiança nos consumidores. Então, muitos clientes se perguntam se vale a pena investir nesse tipo de colchão. Você mesmo já deve ter se perguntado isso, não é?

Para acabar com essa desconfiança, fizemos este post que explica tudo sobre o colchão enrolado. Continue lendo para saber como ele funciona, se vale a pena comprá-lo e até como escolher o melhor modelo!

Como funciona o colchão que vem enrolado

Os colchões que vêm enrolados passam por um processo especial para permanecerem nessa forma e depois voltarem aos seus formatos originais quando chegam aos clientes. E como funciona esse procedimento?

Primeiro, o colchão que vai ser enrolado é colocado em um saco plástico bem resistente. Em seguida, ele passa por uma prensa tecnológica que o comprime. Depois de ser comprimido, o produto é embalado a vácuo.

Ou seja, todo o ar de dentro da embalagem é retirado e ela é selada para não entrar ar novamente no colchão. Após essa etapa, o produto é enrolado e colocado em uma caixa para ser enviado ao comprador.

Então, se você adquirir um colchão que vem enrolado, vai recebê-lo em uma caixa e ele estará embalado a vácuo. Para utilizar o produto, primeiro você tem que desenrolá-lo no local em que ele vai ficar, como em um estrado ou uma cama box.

Depois, você deve retirar a embalagem a vácuo e esperar até que o colchão se expanda totalmente sozinho.  Em uma ou duas horas, ele já estará em seu tamanho normal, assim como sua espuma ou molas. Aí é só aproveitar o conforto oferecido pelo produto!

Qualquer colchão pode ser enrolado?

A técnica de enrolar o colchão para entregá-lo ao cliente ainda está crescendo no Brasil, então é normal que haja dúvidas sobre o assunto. Uma que costuma ser comum entre os compradores é se qualquer colchão pode ser enrolado.

A verdade é que não, nem todo colchão pode passar por esse procedimento. Somente os produtos que são fabricados com materiais de alta qualidade, como boas fibras, espumas e molas, podem ser enrolados. Isso é fundamental, porque esses materiais aguentam passar pela compressão sem danos.

Já os demais podem ser danificados no processo e, consequentemente, o colchão pode sofrer estragos sérios, como não voltar ao seu tamanho normal ou perder o conforto em uma parte específica.

Além disso, o saco que envolve o colchão também tem que ser de ótima qualidade. Dessa forma, é possível garantir que ele não vai rasgar até chegar à casa do cliente.

Por que esse colchão vale a pena

Enrolar o colchão para entregá-lo aos compradores se tornou uma prática comum para determinadas marcas, porque ela traz vantagens tanto para a empresa quanto para os consumidores. Abaixo, separamos os 7 principais benefícios de investir em um colchão que vem enrolado:

É de alta qualidade

Como foi dito, somente um colchão de alta qualidade é capaz de ser enrolado e, depois, voltar ao seu estado normal sem ficar amassado ou apresentar outros defeitos. 

Sendo assim, as empresas que fazem esse tipo de colchão investem em materiais resistentes e de qualidade para fabricar o produto, como espumas de alta densidade, boas molas e embalagens, para garantir que tudo sairá como o planejado na entrega.

Tem boa durabilidade e garantia longa

Por ser fabricado somente com materiais de primeira qualidade, o colchão que vem enrolado tem uma alta durabilidade. Então, ao adquirir um, você vai demorar para precisar trocar por outro.

E, ainda, as marcas geralmente oferecem uma boa garantia para esse tipo de colchão. Algumas empresas fornecem, por exemplo, até 5 anos de garantia para os clientes. Sendo assim, além de ter um colchão com vida útil longa, você tem mais segurança para fazer a compra.

Facilita o transporte

O transporte se torna muito mais prático quando o colchão é enrolado, porque é mais simples carregar uma caixa do que o colchão aberto, não é mesmo? Afinal, na caixa ele fica menor e mais estável. Então, carregar o produto em uma escada, por exemplo, como pode acontecer em um sobrado ou prédio, é bem mais fácil e rápido.

Além disso, fazer o produto passar por portas, sejam de elevadores, de apartamento ou de uma casa, e chegar ao seu destino também se torna mais simples justamente porque ele está em um tamanho menor.

Outro fator desse colchão que facilita o seu transporte é o peso. Esse produto é naturalmente bem mais leve que os colchões tradicionais, por isso, seu transporte também acaba sendo mais prático e fácil.

É sustentável

Como o colchão embalado a vácuo é compacto, ele ocupa menos espaço no transporte e assim diminui o número de viagens necessárias para entregar todos os produtos.

Com isso, ele ajuda a reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente. Por essa razão, o colchão é considerado sustentável em comparação aos demais. Em um mundo que precisa cuidar cada vez mais da natureza, essa é uma ótima vantagem, não é mesmo?

Diminui custos

Enrolar o colchão diminui os custos para a empresa, pois reduz a quantidade de espaço necessária para deixá-lo no estoque e para transportá-lo. Como a empresa gasta menos com o estoque e transporte do produto, ele chega ao mercado com um valor mais acessível para os consumidores.  

É mais higiênico e ideal para quem sofre de alergias respiratórias

O colchão enrolado é mais higiênico, porque ele passa por um tratamento antibacteriano e ainda fica isolado de agentes externos na embalagem, como ácaros, bactérias e poeiras.

Isso faz com que ele seja perfeito para pessoas que sofrem de alergias respiratórias, como rinite e sinusite. Afinal, o produto não vem com nenhum elemento que pode provocar a alergia nelas.

É versátil

Mais uma vantagem do colchão embalado a vácuo que faz ele valer a pena é a sua versatilidade. Apesar de nem todos os colchões poderem ser enrolados, há diversos modelos de diferentes tamanhos e composições que são disponibilizados dessa forma.

Você pode encontrar, por exemplo, colchões de espuma ou molas enrolados. Ainda, existem colchões dobráveis de solteiro, solteiro king, casal, queen e king. Ou seja, independentemente da sua cama, você vai conseguir encontrar um colchão no tamanho ideal para ela.

Há alguma desvantagem em comprar um colchão dobrável?

Já deixamos claro aqui que existem diversas vantagens em adquirir um colchão enrolado, mas e as desvantagens? Bom, a verdade é que não há muitos pontos negativos em comprar esse produto.

Algumas pessoas consideram que o valor do colchão pode ser um problema, já que ele é feito com o uso de tecnologia e materiais de alta qualidade. Mas, justamente por ser produzido com bons materiais, ele também tem uma vida útil longa. Então, o custo-benefício do produto é muito bom.

E, essa técnica de embalar os colchões a vácuo e enrolá-los está se tornando cada vez mais comum. Então, atualmente já é possível encontrar colchões que vem enrolados e têm um valor mais acessível.

Outro ponto importante é sobre o cheiro do colchão. O produto enrolado e embalado a vácuo pode ter um cheiro mais forte quando é desenrolado pela primeira vez, porque há a possibilidade de o odor se potencializar nesse tipo de embalagem.

Contudo, geralmente esse cheiro mais forte vai totalmente embora depois de 24 horas. Para que ele saia, é importante manter as janelas e portas do ambiente abertas. Se você quiser comprovar os benefícios do colchão que vem enrolado e as questões do cheiro e custo-benefício, dê uma olhada na resenha e nas avaliações dos clientes no site da Guldi.

Como escolher um bom colchão a vácuo

Ao investir em um colchão que vem enrolado, você está economizando, adquirindo um produto de qualidade, que é sustentável, higiênico, durável e fácil de ser transportado. Com essas informações em mente, fica claro que vale a pena comprar esse produto!

Mas, antes de escolher um colchão entre todas as opções que estão no mercado, você precisa realizar duas ações para ter certeza de que está comprando o melhor modelo para seu perfil. Abaixo, listamos essas ações para te ajudar na compra de seu colchão:

Pense no tipo de colchão que você deseja

Agora que você sabe que vale a pena ter um colchão que vem enrolado, tem que pensar no modelo que quer comprar. Você quer um colchão de solteiro, por exemplo, ou casal? E prefere com molas ou somente espumas? Suas prioridades são um colchão bem confortável e refrescante?

Analise essas questões e procure na internet empresas que ofereçam um colchão nos moldes que você busca. Aqui na Guldi, por exemplo, temos dois modelos para agradar diferentes pessoas. E ambos estão disponíveis em mais de um tamanho.

Pesquise sobre a marca e seus benefícios

Depois de encontrar colchões que se encaixam no que deseja, você tem que pesquisar sobre a marca para saber a opinião de clientes e também quais vantagens ela oferece.

Nós da Guldi oferecemos, por exemplo, 30 dias de teste para nossos clientes terem certeza de que gostaram do colchão. Se eles não curtirem, podem devolver o produto e nós vamos buscá-lo na casa do comprador. O Guldi Original ainda têm 5 anos de garantia, dessa maneira os clientes podem ficar mais seguros em relação à compra.

Ao fazer bem essas duas ações, você vai encontrar o melhor colchão enrolado! E, já que você está aqui, que tal começar sua pesquisa por nossos produtos? Analise nossas opções e escolha a sua preferida!

Deixe um Comentário