⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Colchão

Perigos que um colchão ruim pode trazer para sua saúde

By 1 de outubro de 2020março 30th, 2023No Comments

Descubra todos os perigos que um colchão ruim pode trazer para sua saúde e entenda o porquê é preciso investir em bons colchões novos!

Já sentiu uma dor nas costas incomum depois de horas de sono? Ou então, não consegue mais dormir bem há alguns meses? Vamos falar sério, o seu colchão deve ser ruim, e isso implica diretamente na sua saúde.

Você pode não saber, mas a causa de seus problemas tanto físicos como psicológicos e do sono, muitas vezes está na sua cama. Ou seja, colchões são pontos-chaves quando o assunto é qualidade de vida.

Descubra neste post, os principais problemas de saúde relacionados ao uso de um colchão ruim!

Problemas na coluna aparecem por causa de um colchão ruim

Você já foi ao médico e ele receitou apenas uma fisioterapia na área na coluna em que dói? O motivo para a idas e vindas ao profissional deve ser o seu colchão, que já passou do prazo ou é ruim mesmo. Por isso, faltou o profissional recomendar a treoca desse item.

Problemas de coluna como cifose e lordose são ligados diretamente aos colchões ruins, já que você dorme por horas — e deve — nele. Portanto, buracos, molejo demais, ou uma cama que mais se parece com uma tábua de madeira, são prejudiciais.

Dores no corpo

Você não é praticante de esportes de luta ou de atividades que usam demais o seu físico, mas mesmo assim sente dores pelo corpo? Pode começar a pensar em trocar o seu colchão agora mesmo.

Quando esse item é ruim, a saúde do seu corpo começa a apresentar os sinais de desgaste pela má sustentação do seu peso enquanto dorme. Um analgésico não vai curar o seu problema, mas sim, a troca por um colchão novo e, definitivamente, bom.

Crises de ansiedade

Aquelas vontades intensas de comer, uma suadeira que aparece, de repente, no meio do dia ou o ranger dos dentes. Esses são sintomas de crises de ansiedade, que têm como um dos gatilhos, colchões ruins.

Uma cama inadequada impede que você tenha boas noites de sono e estabilize o seu humor, incluindo abaixar essa ansiedade típica de quem não dorme direito.

Doenças cardiovasculares

Quando você dorme, o seu organismo produz hormônios e “recarrega as baterias”, reparando tudo o que foi desgastado no dia anterior. Esses elementos influenciam no funcionamento do coração.

Portanto, se você não dorme o necessário, essa máquina orgânica vai apresentar problemas. O uso de um colchão ruim está ligado ao risco para infartos e outros problemas de ordem cardiovascular.

Distúrbios do sono

Você acorda de madrugada com vontade de comer, vai para a sala ver TV e espera o tempo passar até que o sono volte. Se esta cena acontece com frequência com você, saiba que ela reflete como um colchão ruim simplesmente detona a sua qualidade de vida.

Trocar o colchão por um novo e de acordo com o seu peso, corpo e necessidades é tudo o que você precisa para devolver o seu corpo e mente, noites tranquilas. Ou já faz tanto tempo que você não dorme bem que já esqueceu o é passar a noite descansando? Atente-se a esse item que a sua saúde agradece.

Faça uma autoavaliação de como anda a sua saúde, tomando como base esses sintomas que um colchão ruim provoca. Depois, tenha a iniciativa de investir em um espaço novo para dormir, que além de saúde, entrega vida nova por muito tempo.

Descubra qual é o colchão ideal para você, e faça um teste grátis!

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.