Carrinho

Ter uma boa noite de sono é indispensável para o bom desempenho no trabalho. Você já se perguntou por que as vezes é simplesmente muito difícil conseguir manter o foco e a concentração no trabalho? Depois do almoço, bate aquele cansaço e é muito difícil manter a concentração? Se essa é uma situação corriqueira, a resposta pode ser muito simples: está na hora de colocar o sono em dia.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população não dorme bem. Dormir bem não é questão de privilégio. Já está mais que comprovado pela ciência que, em média, um adulto precisa dormir de 7h a 8h por dia. Isso porque, durante o sono, vitaminas importantes são repostas. Outra ação que ocorre somente durante uma certa fase do sono é a gravação da memória.

Por que isso é importante? Porque noites mal dormidas podem levar a diversos problemas no ambiente de trabalho.

Sono x produtividade

Quando alguém tem sucessivas noites mal dormidas vai acumulando o cansaço, o estresse, as preocupações do dia a dia. Isso acontece porque o cérebro não fez a limpeza diária necessária para colocar as coisas em ordem para o dia seguinte.

O ambiente de trabalho, por mais que você goste muito do que faça, costuma gerar estresse e conflitos naturalmente. Afinal, uma empresa, escritório, loja, é composto por pessoas que pensam diferente, que têm rotinas diferentes.

Isso por si só já gera vários desafios diários. Se você não dormir bem, sua capacidade de concentração, qualidade e quantidade de trabalho pode diminuir em até 30%.

Além de comportamentos antiéticos, irritabilidade, diminuição do poder de decisão e baixos níveis de energia, o sono pode levar à problemas de saúde e até mesmo afetar a economia.

Um estudo de Harvard revelou que a falta de sono gerou um prejuízo de cerca de 63 bilhões de dólares para os Estados Unidos. Isso devido à diminuição da produtividade. Além disso, dormir mal faz com que a capacidade de inovação diminua, devido ao cansaço mental.

Quanto à produtividade, quando você não descansa — não dorme — o suficiente, a tendência é que fique mais lento. Tarefas simples, como a busca por uma informação em uma página na internet, demoram mais  tempo para serem realizadas quando se está sem dormir bem.

Por outro lado, ter um sono regular pode gerar muitos benefícios para a sua rotina de trabalho.

Um fator positivo, descoberto por pesquisadores da Universidade de Michigan em 2011, é que o sono melhora a “capacidade de memória de trabalho”. Essa função está ligada à ações que permeiam o dia a dia no trabalho: tomada de decisões, bom vocabulário e compreensão do que é lido.

Outro ponto positivo é que quando você mantém o seu sono em dia, tem menos chance de esgotamento no seu trabalho. Isso é importante, pois ajuda a focar nas atividades enquanto está trabalhando em vez de misturar as complicações da empresa com os momentos de lazer.

Se você dorme bem, está mais disposto. Pensa melhor, o raciocínio é mais rápido e claro, você se torna até mesmo mais inovador.

Conseguimos te convencer sobre a importância de um bom sono diário? Quer saber ainda mais sobre este assunto? Então siga-nos no Instagram e descubra mais novidades que vão te ajudar a deixar o sono em dia!


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




Deixe um Comentário

Guldi

O colchão que vai reinventar suas noites de sono!

Receba os melhores descontos para comprar o seu!