⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Dormir melhor é um desafio em tempos em que, só no Brasil, a insônia já atinge cerca de 73 milhões de pessoas, segundo pesquisa da Associação Brasileira do Sono (ABS). Longe de buscar em uma medicação a cura para sua dificuldade em cair no sono, há muitas maneiras simples para ter uma ótima noite.

Principalmente para quem vive na cidade, os ruídos, estresse, alimentação inadequada e pressão no trabalho são fatores diários. Essas e outras causas provocam a insônia, além de olheiras, indisposição e vontade de dormir no meio da tarde.

Não dá para eliminar esses contratempos totalmente da sua vida, mas dá muito bem para garantir o seu sono com práticas diárias. Descubra 4 segredos essenciais que você deve fazer para dormir melhor e mudar a sua qualidade de vida!

1. Deixe o ambiente ideal para dormir melhor

Faça com que o seu quarto seja um ambiente propício para você pegar no sono rapidamente. Esqueça ouvir música alta, e trabalhar nem pensar; reserve outro cômodo da casa para isso.

O cérebro reage a estímulos, e quanto mais forem as sugestões que o seu quarto der a esse órgão, que ali é o espaço para cair na cama, mais fácil será dormir melhor. Deixe a cama arrumada, desligue a luz, feche janelas e impeça barulhos e distrações.

Cama é feita para dormir, então nem pense em espiar seu Facebook ou WhatsApp quando estiver nela!

2. Pratique meditação para relaxar

Uma meditação não é apenas para os monges do Tibet, que atingem um estado máximo de interiorização em meio à selva e montanhas imensas, num cenário quieto.

Você pode fazer sua sessão em casa. A atividade coloca o corpo, principalmente a mente, em uma condição relaxada, e favorece que você durma bem.

Para isso, você pode usar uma playlist de músicas relaxantes no Spotify. Além disso, deixe a luz do ambiente amena, usando um abajur apenas, e também vista uma roupa confortável para a atividade. Não esqueça de fechar a porta para ninguém te atrapalhar.

3. Faça um jantar leve

A alimentação é sempre parte fundamental de uma vida equilibrada — que inclui sono regular.

Sua vontade de comer uma boa lasanha ou ainda aproveitar o resto da feijoada do final de semana, na segunda-feira, é inevitável. Entretanto, para cair no sono com qualidade, você não pode comer alimentos pesados como esses.

Faça refeições leves, como salada, frango, peixe e sopas. Esses alimentos são mais fáceis de o organismo digerir do que, por exemplo, feijão e carne vermelha. Sempre coma, no mínimo, três horas antes de se deitar, assim você também evita ficar com a “barriga pesada” na cama — o que pode te causar uma tremenda insônia.

4. Leia um livro

Saia do celular e vá ler um livro! No lugar do celular, também inclua qualquer tela luminosa, como TVs e tablets. A iluminação que esses aparelhos emitem deixa o cérebro em estado de alerta, e você terá dificuldades para dormir se usá-los pouco antes de dormir.

No lugar, faça uma leitura — em livro impresso, ebooks não valem! — e acoste-se em uma posição confortável na cabeceira da cama.

Já de pijamas, faça a leitura até que o sono bata a sua porta e você comece a bocejar. Essa é a hora de fechar o livro e reservar o próximo capítulo para a noite seguinte.

Descobriu como é simples dormir melhor com ações fáceis, mas que já estavam no seu cotidiano e você nem percebia? Além de todas essas dicas, você pode também fazer uma atividade física regularmente, que acalma os ânimos e ajuda a cair na cama tranquilamente!

Mantenha as suas noites ainda melhores ficando longe de alguns hábitos. Descubra os 7 principais inimigos do sono!

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.