Nada melhor do que uma noite de sono revigorante, não é mesmo? Mas se você já acordou com dor no pescoço, costas travadas ou aquela sensação de que dormiu em uma nuvem… ou em uma pedra, pode ser que o problema esteja nos tipos de travesseiros que você anda escolhendo.
Hoje, vamos te ajudar a escolher o modelo perfeito para melhorar as suas noites de sono – afinal, existem muitas opções disponíveis. Até porque, ninguém merece dormir e acordar cansado ou com dores, né?! Vem com a gente saber tudo sobre qual o melhor tipo de travesseiro para você!
O que levar em conta na hora de escolher um travesseiro?
Muita gente escolhe o travesseiro pelo simples critério de maciez. Se for fofinho, parece bom, certo? Errado! O tipo ideal precisa ser adequado à sua postura, seu biotipo e gostos pessoais. Por isso, fique atento no que você precisa levar em conta para saber como escolher travesseiro!
- Altura e firmeza: se você dorme de lado, precisa de um travesseiro mais alto para alinhar a coluna. Se dorme de barriga para cima, um modelo intermediário é o ideal. E se dorme de bruços… bom, talvez seja hora de mudar esse hábito;
- Material: a composição interna do travesseiro influencia diretamente no conforto e na durabilidade;
- Respirabilidade e temperatura: alguns materiais acumulam mais calor do que outros. Se você transpira muito, esse fator é fundamental;
- Tratamentos especiais: quem tem alergias precisa escolher travesseiros com proteção antiácaro, antibacteriana e antialérgica;
- Frequência de troca: um travesseiro desgastado pode causar problemas de postura e até alergias. O ideal é trocar seu travesseiro a cada dois anos.
Vamos conhecer os materiais dos travesseiros
Existem várias opções de tipos de travesseiros no mercado, e cada uma tem suas particularidades. Vamos conhecer os principais materiais e entender como cada um pode impactar seu sono:
Espuma viscoelástica moldada com alta viscosidade (NASA)
Sabe aqueles travesseiros que “abraçam” sua cabeça e parece que foram feitos sob medida? Esses são os famosos travesseiros Nasa, para você se sentir em outro planeta durante o sono. Ele se molda ao formato do seu corpo, distribuindo a pressão de forma uniforme. Ideal para quem busca um suporte mais ergonômico e quer evitar dores no pescoço.
Espuma D20 100% poliuretano
Esse é um modelo mais firme, indicado para quem gosta de um suporte maior para a cabeça. Por ser feito de poliuretano, tem boa durabilidade e não deforma facilmente. Ele também é leve e oferece conforto, além de se moldar no formato da sua cabeça e pescoço quando está deitado.
Espuma D30 viscoelástica 100% poliuretano
Se você busca um travesseiro que combine conforto e suporte, a espuma D30 é uma ótima opção. Ela é mais densa do que a D20, garantindo um suporte melhor para quem dorme de lado ou precisa de uma opção um pouco mais alta.
Pena de ganso
Se você gosta daquela sensação de afundar no travesseiro, esse é para você! Os modelos de pena de ganso são extremamente macios e maleáveis, mas podem não ser a melhor escolha para quem tem alergia, a menos que eles tenham tratamento antialérgico, porque ninguém merece dormir com o nariz todo irritado, né?!
Látex
Entre os tipos de travesseiros, os modelos de látex são respiráveis, fresquinhos e incrivelmente duráveis. Eles oferecem um suporte firme, mas sem perder o conforto, sendo ótimos para quem sofre com dores na coluna.
Algodão e fibra sintética
São opções acessíveis, leves e confortáveis, ideais para quem busca uma alternativa mais barata e fácil de lavar. Esses tipos de travesseiros oferecem uma boa noite de sono, mas podem ser muito macios, por isso é importante testar antes.
Agora sim: como escolher o travesseiro ideal?
Com tantas opções que você viu aqui, pode ser difícil decidir qual é a melhor para você entre os diversos tipos de travesseiros, né?! Mas muita calma, porque estamos aqui para te ajudar. Vem com a gente ver algumas dicas que vão ajudar:
Densidade
Se você prefere um travesseiro mais macio, opte por materiais de menor densidade. Se gosta de um suporte firme, escolha um com maior densidade, como a espuma D30.
Material
O material do travesseiro afeta o conforto e a temperatura. Então, a nossa grande dica é: se você transpira muito, escolha materiais respiráveis como látex ou espuma NASA com gel refrescante. Isso vai fazer toda a diferença nas suas noites de sono, viu?!
Durabilidade
Travesseiros de qualidade duram mais tempo sem perder a forma. Os modelos de espuma viscoelástica e látex costumam ter maior vida útil do que os de penas ou poliéster, por exemplo. Atenção a esse ponto, para que o seu produto dure o suficiente para te proporcionar boas noites de sono até a próxima troca recomendada.
Tratamentos especiais
Talvez esse seja um dos pontos mais importantes se você tem alergias. Olha, aqui o mais importante é escolher um travesseiro hipoalergênico, com proteção antiácaro, antibacteriana e antialérgica para evitar problemas respiratórios. Assim você pode dormir tranquilamente, longe desses possíveis probleminhas.
Facilidade de manutenção
Por fim, mas não menos importante, alguns tipos de travesseiros são mais fáceis de limpar do que outros. Os modelos com capas removíveis são mais práticos para quem precisa lavar com frequência.
Conheça os travesseiros da Guldi: mais conforto e proteção para suas noites de sono
Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de travesseiros, que tal conhecer os modelos que vão revolucionar suas noites de sono? Os travesseiros da Guldi são entregues enroladinhos, práticos e ainda contam com tratamento antiácaro e antibacteriano!
Se você quer um travesseiro que combine conforto, suporte e higiene, os modelos da Guldi são a escolha perfeita! Além disso, existe a opção de travesseiro regulável com duas camadas internas com espumas removíveis para que você possa encontrar a altura ideal para que as suas noites de sono sejam muito mais confortáveis.
Ah, sabe o melhor? Você pode usá-lo de 5 maneiras diferentes, para ajustar do seu jeitinho. Ele também é feito com multicamadas, de espumas Memory Foam e Hipersoft, o que proporciona diferentes sensações de conforto e suporte.
Na Guldi, você também encontra o famoso travesseiro Nasa, com espuma viscoelástica moldada com alta densidade. Além disso, ele tem uma capa que pode – e deve – ser tirada para lavar com muita facilidade e conforto para você!
Continue explorando e aproveitando as dicas no blog da Guldi
Gostou das dicas? Aqui no nosso blog você encontra muito mais conteúdos que vão transformar as suas noites de sono. Então, não perde tempo e continue lendo outros artigos para descobrir como dormir melhor todas as noites e os itens indispensáveis que vão te ajudar no dia a dia.