Carrinho

Se você está pensando em comprar colchão, certamente sentiu-se inseguro, não é mesmo? Mas, afinal, por que é tão difícil escolher o colchão ideal? Isso acontece porque, atualmente, existem diversos tipos de materiais no mercado, então escolher o melhor formato se torna uma missão complexa.

Sem contar que existem diversos termos técnicos que muitas empresas utilizam apenas para encarecer o produto, quando, na realidade, não dizem nada (como é o caso do pillow top, viscoelástico e jaccard).

No entanto, não se preocupe! Vamos mostrar para você que não precisa sofrer na hora de escolher o colchão ideal. Vamos lá?

3 dicas para considerar antes de comprar colchão

1. Escolha de acordo com a sua altura

Sabemos que, na hora de comprar colchão, a altura dele não tem nada diretamente relacionada com a sua qualidade. No entanto, escolher de acordo com a altura da pessoa que vai utilizá-lo é melhor para promover mais conforto e bem-estar.

Isso porque, já imaginou uma pessoa que tem 1,90 m ter que deitar em uma cama que tem 40 cm? Certamente, não seria confortável, você concorda? Por isso, escolha o colchão que tenha a altura adequada para o seu biótipo. Assim, você evita dores na coluna por ter que fazer muito esforço para deitar e levantar da cama.

Aqui, vale ressaltar que você pode regular a altura do box, caso tenha optado por um colchão mais baixo — afinal, o que importa é a altura total.

2. Avalie a qualidade do produto (não somente o preço)

Sabemos que o preço é importante na hora de avaliar qualquer aquisição. No entanto, é preciso considerar que você vai passar grande parte da sua vida no colchão, certo? Além disso, levamos em média cinco anos para comprar colchão novamente. Por isso, opte sempre por um produto que apresente um desempenho mais satisfatório, além de proporcionar o suporte ideal para a sua coluna.

Nesse cenário, vale ressaltar (como citamos na introdução deste post) que muitas marcas apostam em diversos recursos ilusórios apenas para tornar o produto mais caro.

Então, lembre-se de que é importante avaliar e pesquisar sempre sobre o assunto para conferir se realmente os detalhes técnicos são algo que vão beneficiar a sua saúde.

3. Teste o colchão

Muitas pessoas vão experimentar o colchão e apenas sentam nele. No entanto, saiba que sentar e deitar são duas ações completamente diferentes. Isso porque quando você senta, pressiona todo o seu corpo em um determinado ponto.

Porém, quando você deita há a distribuição do peso na sua totalidade. Assim, faz com que o suporte do colchão seja sentido por todo o seu corpo. Dessa maneira, você tem uma visão mais ampla sobre o produto e confere se ele é confortável de uma forma completa.

Além disso, se o modelo é de casal e você e o seu marido estão à procura de um sono perfeito, é essencial que vocês dois tirem um dia para experimentar o colchão e conferir como ele se comporta quando há peso dos dois lados.

Mesmo nas compras online, existem empresas que disponibilizam seus colchões para teste, com a possibilidade de avaliar o produto por 7 dias, e não apenas por alguns segundos ou minutos como ocorre nas lojas físicas.

Agora que você aprendeu 3 dicas incríveis para descomplicar a escolha do modelo perfeito na hora de comprar colchão, que tal fazer um teste no Colchão Guldi? Você pode testá-lo por 7 noites e, se não gostar, nós buscamos de volta e devolvemos o seu dinheiro!


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




Deixe um Comentário

Guldi

O colchão que vai reinventar suas noites de sono!

Receba os melhores descontos para comprar o seu!