Carrinho

Dormir melhor

Descubra quais as melhores e as piores posições para dormir

Por 2 de agosto de 2019 outubro 7th, 2019 Comentários

Quem não tem uma posição favorita para dormir, que atire o primeiro travesseiro. Apesar de que cada pessoa possa ter não só uma, mas várias posições para dormir e descansar, algumas são prejudicais enquanto outras não. Resta a você saber quais são cada uma e adotar a mais adequada para sua noite de descanso.

Insônia, indisposição durante o dia, mau humor e principalmente, dores nas costas, pescoço e em outras partes do corpo. Esses são indícios de uma noite mal dormida ou mais precisamente no contexto deste artigo, mal posicionada.

Descubra então, quais são as melhores e as piores posições para dormir bem e garanta a qualidade do seu sono!

Quais são as melhores posições para dormir?

De costas

A posição de costas para baixo e com o corpo alinhado ao chão faz todo o sentido para a sua qualidade do sono. Deitar-se desse modo faz com que sua respiração fique mais fluída, alinha a sua coluna ao nível do colchão e relaxa por completo a musculatura do corpo.

Apenas atente-se para não usar um travesseiro muito mais alto do que o seu corpo está do colchão. Assim, sua cabeça ficará quase no mesmo nível, proporcionando um sono mais tranquilo e revigorante.

De lado

Ficar de lado na cama é ideal para proporcionar um sono sem interrupções, com muito conforto ao corpo, que garante muito mais disposição no dia seguinte à noite. Nessa posição para dormir, sua coluna também fica alinhada, além de evitar dores no pescoço e costas por não forçar os músculos dessas áreas.

Essa também é uma postura de dormir que mantém refluxos gástricos longe, muito comuns em pessoas com gastrite e outros problemas estomacais.

Se você tem apneia ou ronca quando chega de um dia de trabalho, experimente descansar de lado. Essa posição para dormir mantém as vias aéreas abertas e facilita a respiração. Assim, seu sono e produtividade no trabalho vão melhorar muito.

Quais são as piores posturas para dormir?

Você dorme de jeitos ruins há anos e não sabe o porquê acorda com o corpo dolorido? Agora vai descobrir quais são as posições para dormir que causam isso!

De barriga para baixo

Dormir de barriga para baixo pode ser a primeira opção quando você não quer nem tirar a roupa para cair na cama, mas é a pior delas para sua saúde. O abdômen pressionado atrapalha a respiração e o pescoço torcido para a esquerda ou direita dá um baita torcicolo.

Além desses motivos, a coluna não é nada aliviada e fica torta — para não dizer “quebrada” — numa noite nessa posição.

Fetal

Depois de nascer, não é preciso mais dormir na posição em que você ficava na barriga de sua mãe. E o motivo não é porque você cresceu, mas sim, garantir um sono melhor e a saúde da sua coluna.

Como o corpo fica todo comprimido nessa posição para dormir, a respiração é afetada, e as dores nas costas são inevitáveis no dia seguinte.

Viu como até para descansar há o jeito certo? Pode ter certeza de que ao adotar as posições para dormir adequadas, você vai se sentir muito melhor. Sua qualidade de vida vai aumentar no mesmo nível de horas de sono bem dormidas!

Compartilhe este artigo com amigos para que eles saibam como é importante dormir melhor!


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




Deixe um Comentário

Guldi

O colchão que vai reinventar suas noites de sono!

Receba os melhores descontos para comprar o seu!