Carrinho

Chegou a hora de dormir: você já contou carneirinhos, ovelhas, estrelas e nada do sono vir. Passam cinco, 10, 30, 60 minutos e nada! O que fazer nesse momento frustrante que a maioria das pessoas passa?

Ter uma boa noite de descanso é essencial para renovar as energias para o dia seguinte. No entanto, quanto o sono não vem tudo fica complicado e você, cada vez mais ansioso, vai ficando mais e mais “pilhado” — ao invés de sonolento.

Você já passou por isso? É muito ruim, não é mesmo? Mas, não se preocupe! Confira agora mesmo quatro dicas mágicas para seguir se estiver sem sono.

1. Assista Napflix para conseguir dormir

Não foi erro de digitação, não! Não é Netflix! É a Napflix, você já ouviu falar dela? Ela é uma plataforma de streaming, gratuita, semelhante ao Netflix, no entanto, com uma enorme diferença: ao invés de trazer diversos títulos de séries e filmes para o entretenimento habitual, ela é focada em peças entediantes, que fazem o usuário dormir.

Inclusive, o próprio fundador, Victor Gutierrez afirma que “a ideia é mesmo fazer do entretenimento algo entediante”. Assim, a Napflix foi fundada na Inglaterra como uma espécie de “remédio para insônia”, com diversos episódios, por exemplo: paisagens passando pelas janelas de um metrô. Só de imaginar eu já fiquei com sono. E você?

2. Conte os números de trás para frente

Se você é daquelas pessoas que precisa envolver números para pegar no sono (o tradicional “contar carneirinhos”), precisa investir na técnica inversa: conte de trás para frente.

Outra variação é contar somente os números pares ou ímpares, para dificultar o pensamento e fazer você tirar o foco do “não consigo dormir”. Naturalmente, isso é um truque de distração para que o seu cérebro tenha atenção com coisas arbitrárias.

3. Relaxe os seus pés

Sabia que ter os pés relaxados pode ajudar você a dormir melhor? Isso porque eles carregam você o dia inteiro, assim, pela noite podem estar muito cansados e tensos.

Por isso, uma dica interessante é fazer alguns alongamentos com eles. Espreguice bem os seus pés e os deixe de molho na água morna com sais de banho. Se você quiser, pode aproveitar para fazer uma esfoliação (com qualquer creme esfoliante) para remover as células mortas. Ao final, faça uma massagem relaxante.

Ah! Você também pode erguer as suas pernas para o alto para fazer com que o sangue circule melhor, ajudando no relaxamento muscular.

4. Relembre os momentos mais marcantes da sua vida

Já ouviu aquele velho ditado “recordar é viver”? Pois, bem! Aproveite o momento para relembrar os momentos mais marcantes da sua vida e para fazer reflexões importantes. Para melhorar e entrar no clima do momento, aproveite para ouvir uma boa música relaxante para ficar com sono.

Neste post, você conferiu quatro dicas mágicas para seguir se estiver sem sono. Você gostou das nossas ideias? Então, aproveite para compartilhar este material nas suas mídias sociais! Assim, os seus amigos também conseguem ter novas ideias do que fazer enquanto o sono não vem!


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




Deixe um Comentário

Guldi

O colchão que vai reinventar suas noites de sono!

Receba os melhores descontos para comprar o seu!