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Dormir

Por que você dorme por horas e ainda se sente cansado?

Por 8 de agosto de 2019 outubro 7th, 2019 Comentários

Sabemos que dormir é essencial para recuperar as nossas energias para o dia seguinte e também para repousar o corpo e a mente. Estudos revelam que adultos devem dormir entre 7 e 9 horas por dia. Se você dorme esse período, mas continua cansado, saiba que é preciso ter uma atenção especial com este assunto.

Afinal, não é normal repousar por tanto tempo e o corpo não se recuperar. Nesse contexto, certamente, você deve ter alguns hábitos errados que atrapalham o seu descanso.

Leia agora mesmo o nosso post e saiba que você não está sozinho nessa! Confira alguns motivos pelos quais você pode estar cansado mesmo dormindo por horas. Vamos lá?

Beber café ou outros estimulantes antes de dormir

De acordo com o estudo Science Translational Medicine, um dos principais motivos de dormir sem descansar é a ingestão de cafés e outros estimulantes que contêm cafeína (como refrigerante, chá-preto e chá-mate) até 6 horas antes de repousar.

Isso atrapalha o sono porque a cafeína é adversária dos receptores da adenosina, uma substância que ajuda o sono a se instalar no cérebro. Portanto, se você ingerir café antes de dormir, muito provavelmente terá diversos distúrbios do sono.

– Você também pode gostar de ler: 4 segredos indispensáveis para dormir melhor!

Problemas de saúde: você dorme e não descansa

Existem diversos problemas de saúde que impedem que a pessoa durma bem. Os principais são:

  • Depressão
  • Narcolepsia
  • Síndrome da apneia do sono
  • Transtornos de ansiedade
  • Estresse
  • Problemas na tireoide
  • Insuficiência de ferro
  • Diabetes
  • Doenças clínicas

Portanto, se você dorme e continua cansado, vale a pena investir em um clínico geral para realizar um check-up e conferir se a sua saúde está em dia.

Falta de exercícios físicos

Sabemos que as atividades físicas são fundamentais para manter o nosso organismo funcionando conforme deveria. No entanto, as condições físicas também ajudam a estimular o cansaço excessivo.

Os exercícios físicos têm grande impacto no sono, sendo que o melhor momento para praticá-los é no período da manhã. Eles melhoram a disposição e aumentam a eficiência dos músculos.

Contudo, se você praticá-los durante a noite, isso pode ter um efeito totalmente contrário: o corpo vai receber diversos estímulos que podem comprometer a qualidade do sono.

Uso de drogas

O uso de entorpecentes — como maconha, cigarro, crack, cocaína, heroína, LSD, álcool — provoca alterações físicas e psíquicas no organismo.

Isso acontece porque essas substâncias funcionam como estimulantes, deixando a pessoa ativa e inquieta. E nada disso é interessante quando queremos repousar, não é mesmo? Então, se você usa qualquer tipo de droga — lícita ou ilícita —, procure ajuda imediatamente e se livre desses vícios!

Você dorme e não descansa? Nenhuma pessoa merece enfrentar esse dilema, não é mesmo? Infelizmente, isso é muito comum! Por isso, fizemos este post para você conferir alguns motivos pelos quais você quer descansar, mas não está conseguindo.

Você gostou de conhecer mais sobre este assunto? Então, aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais. Quem sabe você ajuda algum amigo que sofre desse mal, né? Até o próximo post!


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