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Dormir melhor

Checklist: 4 dicas para melhorar a qualidade de vida

Por 6 de agosto de 2019 outubro 7th, 2019 Comentários

Trânsito, trabalho, família, contas: todas essas são tarefas comuns na vida de milhões de pessoas, e fazem uma pressão grande. E, com ela, prejuízos de saúde começam a surgir: estresse, queda de cabelo, insônia e problemas de memória. Por esse motivo, é preciso investir em uma qualidade de vida melhor, afinal, viver na loucura não dá!

A vida maluca, principalmente em centros urbanos, conduz cada pessoa a entrar num ciclo acelerado de vida, altamente prejudicial. Com isso, hábitos que fazem bem ficam de lado, e a qualidade de vida vai por água abaixo. Não à toa, quadros como síndrome de burnout, depressão, ansiedade e transtorno do pânico aumentam a cada ano.

Pare, desligue o piloto automático e faça uma revisão de rota com este checklist com 4 dicas essenciais para uma vida nova muito melhor!

1. Esteja com quem te faz bem e melhora a sua qualidade de vida

Ficar com a família, amigos, namorada ou namorado, marido ou mulher. Estar com quem se gosta faz bem para a mente e promove a socialização.

Hoje em dia, principalmente por causa dos smartphones e mundo digital a que todos estão submetidos, as relações parecem ter perdido sua essência. Por esse motivo, manter laços com quem é amigo, parceiro para as horas difíceis, quem te faz refletir ou dar boas risadas, é necessário para ter uma vida mais plena.

2. Tenha noites de sono reguladas

O sono é um dos motores para uma melhor qualidade tanto na vida pessoal quanto profissional. Nesse aspecto, dormir melhor exige diversos pontos que fazem não só a diferença na hora de cair na cama, mas também na saúde mental.

Feche janelas e portas, para garantir silêncio; não fique mexendo no celular na cama, tome um banho morno antes de se deitar e garanta um ambiente escuro e um colchão de qualidade para relaxar. Com isso, seu sono vai fazer sua devida função: revigorar sua mente e corpo, e deixar você pronto para um dia muito melhor.

3. Invista na alimentação

Comer bem não quer dizer comer o que se gosta, mas sim, investir em alimentos saudáveis, variados e cheios de nutrientes. E esse investimento também exige que você largue ou, pelo menos, modere o consumo de outros alimentos.

Frutas, legumes, verduras e pescados devem fazer parte mais vezes do seu cardápio durante a semana. Reduza ou corte os doces, refrigerantes, carne vermelha, frituras, salgadinhos e álcool. Estes devem ficar reservados para algumas ocasiões, já que seu consumo requente está ligado à problemas de saúde.

4. Mantenha um hobby

Qual é o seu hobby? Jogar videogame, assistir filmes, escrever, tocar um instrumento musical, andar de skate? Todo mundo tem alguma atividade que ama fazer quando têm um tempo livre, ou então dedica um horário e dia específico para fazê-lo.

Praticar um hobby faz bem para a mente e corpo, e, se você acredita, para a alma. Um hobby promove paz, bem-estar, relaxa a cabeça e ainda estimula a criatividade. Sem contar que ainda há a chance de o hobby virar profissão. Já pensou em viver do que você realmente gosta? Sua qualidade de vida seria, sem dúvida, excelente.

Alguns hábitos que te conduzem a uma péssima qualidade de vida vão ser fáceis de mudar, enquanto outros, difíceis. Mas saber que o resultado final das suas mudanças será o melhor para o seu dia a dia, é um bom motivo para manter o foco em uma nova direção.

Que tal melhorar também a produtividade no trabalho? Descubra neste texto a importância de uma boa noite de sono nesse aspecto!


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