⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Colchão

Conheça as medidas certas de cada estilo de colchão

By 26 de setembro de 2019outubro 7th, 2019No Comments

Conhecer quais são as medidas certas de cada colchão é sinônimo de garantir o melhor produto para você e para a sua família. Sendo assim, saiba que escolher uma cama e um colchão inadequado afeta diretamente na qualidade do seu sono — e também na sua tranquilidade!

Afinal, nada pior do que dormir em uma cama pequena demais quando você é espaçoso, não é mesmo? Da mesma maneira, não adianta escolher uma cama gigante que não sobra nenhum espaço para transitar no quarto. Enfim, esses são apenas alguns critérios a serem considerados na hora de escolher a medida certa da sua cama.

Se você também tem dúvidas sobre esse assunto, não se preocupe! Leia este post completo e tenha ideias interessantes para acertar na sua escolha! Vamos lá?

Entenda quais são as medidas de colchão no mercado

Primeiramente, é preciso compreender quais são as medidas de colchão e cama existentes. Atualmente, diversas marcas trabalham com medidas-padrão, tais como:

  • Berço infantil: 0,60 x 1,30 m; 0,70 x 1,30 m ou 0,70 x 1,50 m;
  • Solteiro: 0,78 x 1,88 ou 0,88 x 1,88 m;
  • Casal: 1,28 x 1,88 m ou 1,38 x 1,88 m;
  • Queen Size: 1,58 x 1,98 m;
  • King Size: 1,86 x 1,98 m ou 1,93 x 2,03 m.

Você também pode gostar de ler: qual é o tamanho ideal de cada colchão?

Avalie o espaço do quarto

Como vimos, o primeiro passo é conferir as medidas de colchão já existentes no mercado para identificar se você deve investir em um tamanho padrão ou se é necessário fazer um modelo sob medida.

Na atualidade, a notícia boa é que diversas empresa oferecem essa possibilidade. Dessa maneira, o cliente avalia qual é o espaço ideal dentro do seu quarto e manda fazer uma cama exatamente como ele sempre sonhou.

Confira todas as preferências e particularidades da família

Imagine que você e o seu esposo (a) sempre tiveram um colchão tradicional de casal (aquele que tem o tamanho de 1,38 x 1,88 m). No entanto, um de vocês dois é extremamente espaçoso e vive se esparramando na cama — fazendo com que a outra pessoa tenha que se “espremer” em um canto do colchão para conseguir repousar.

Portanto, avaliando esse cenário, a melhor alternativa é investir em uma cama maior, certo? Por isso, você pode conferir o espaço disponível no quarto e investir em um tamanho queen ou king.

Dessa maneira, avaliando as preferências da família você investe no tamanho ideal. Além disso, nada melhor do que renovar os ares do seu quarto, não é mesmo? Afinal, é como dizem: colchão novo, vida nova.

Dormir bem é fundamental para ter mais qualidade de vida. Nesse aspecto, o tamanho e o estilo do colchão são atributos fundamentais para garantir uma noite bem dormida. Por isso, escolher a medida certa é essencial para ter uma excelente noite de sono!

Agora que você aprendeu as medidas certas para cada estilo de colchão, que tal conferir quais são os 4 segredos indispensáveis para dormir melhor?

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.