⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Dormir melhor

Qual é a importância do sono para as crianças?

By 25 de setembro de 2020março 30th, 2023No Comments

Você sabia que dormir bem contribui para o bom desenvolvimento e desempenho das crianças? Por isso, ter horas adequadas de sono é essencial e deve ser vista como uma grande responsabilidade para os pais. Afinal, proporcionar o repouso adequado, fazendo com que elas durmam melhor é fundamental para ter uma rotina saudável.

O sono é um dos principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento físico nas crianças. Essa atividade biológica, muito comum em todas as espécies, tem um impacto muito significativo no dia a dia dos pequenos.

Vamos entender mais sobre o assunto? Continue conosco!

Veja qual é a relação do sono com o aprendizado

Quando as crianças dormem elas solidificam o seu aprendizado. Pode parecer curioso, mas é no momento do sono que elas aprendem a engatinhar, pegar, caminhar, dançar, falar e até mesmo comer sozinhas.

Então, é muito importante que os pais tenham consciência de que dormir bem é tão importante quando a higiene e alimentação. Afinal, o repouso adequado tem relação direta com o desenvolvimento intelectual das crianças.

Isso acontece porque quando a criança dorme o corpo libera os hormônios de crescimento. Portanto, dormir com qualidade em cada faixa etária é essencial para melhorar a memória, a aprendizagem, o comportamento, a atenção e o controle emocional.

>> Você também pode gostar de ler: o que são e como ocorrem as fases do sono.

Entenda qual é a importância do sono para melhorar a rotina das crianças

A privação do sono causa redução dos principais agentes de defesa do organismo das crianças (tais como células T, Cd4 e Cd8). Portanto, se a criança não dorme bem ela está muito mais suscetível às doenças.

Isso influencia diretamente na sua rotina, afinal, não é nenhuma novidade que quando estamos doentes ou com algum desconforto no corpo não conseguimos ter um dia a dia feliz. Com as crianças, isso não é diferente.

Veja como o sono influencia na alimentação

Você sabia que poucas horas de sono estão diretamente relacionadas com a obesidade infantil? Além da concentração, variações de humor, depressão e concentração, a falta de sono causa diversos distúrbios.

Para você ter uma ideia, poucas horas de sono reduzem a glicose do sangue, que é uma das principais fontes de energia para que a criança mantenha as suas funções vitais tanto do corpo quanto do cérebro.

Portanto, além de investir em uma dieta saudável combinada com a prática esportiva (claro, respeitando cada idade), investir na qualidade do sono é fundamental.

Confira qual é a importância do conforto na hora do repouso

Agora que você aprendeu qual é a importância do sono para as crianças, precisamos conversar sobre o conforto na hora de dormir. Por exemplo, se o bebê está deitado em um travesseiro ou cama desconfortável, certamente, não conseguirá descansar direito.

Por isso, escolher o tipo de colchão, o travesseiro, os jogos de cama, a iluminação e o ambiente adequado é fundamental para que a criança consiga repousar adequadamente e não sofrer com os efeitos de uma noite mal dormida.

Você gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e receber mais dicas que vão melhorar o seu sono!

Link da imagem: https://www.gettyimages.com.br/detail/foto/boy-sleeping-on-bed-holding-a-soft-toy-by-his-side-imagem-royalty-free/538631874?adppopup=trueé 

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.