fbpx

Carrinho

Sem categoria

7 truques de atletas para dormir melhor

Por 14 de agosto de 2020Comentários

Das quadras para as camas. Os atletas são conhecidos por serem pessoas disciplinadas, de alta performance e de terem uma rotina rigorosa. Saiba essas figuras tem muito a lhe ensinar sobre como dormir melhor, com dicas que vão desde o colchão ao que você consome. Quer conferir? Siga o post!

Do livro Sleep, escrito pelo técnico Nick Littlehales, que já trabalhou com atletas como Cristiano Ronaldo e jogadores da NBA, extraímos diversas lições para dormir melhor. E elas vem das diversas experiências do treinador em campo. O que garante testes e mais testes até garantir o melhor do físico e da mente de seus atletas.

Quer ter tanta performance como grandes atletas liderados por Nick, e ainda garantir noites de sono melhores? Confira no post 7 dicas para dormir melhor!

1. Atentar-se ao colchão

Um colchão adequado faz toda a diferença para performances espetaculares em treinos e competições. O mesmo vale para você e a sua rotina de trabalho diário. Colchões moles ou duros demais provocam dores e impedem que você tenha um sono tranquilo. O ideal é que a peça tenha a firmeza que você precisa para não afundar e nem sentir que está em uma pedra.

2. Ter atenção com a alimentação

Não ingerir frituras, evitar refrigerantes, fazer refeições leves e, principalmente, regulares, além de comer, no máximo duas horas antes de dormir. Comer menos e em mais vezes é comprovadamente uma das melhores maneiras de ter energia por mais tempo.

3. Impedir a luz na hora do sono

Escuridão, máscara de dormir e, por vezes, câmaras especiais de sono, são táticas para atletas terem a melhor noite possível. Você não precisa ter todo esse aparato tecnológico e físico, mas excluir qualquer fonte de luz de seu quarto, é possível. Feche janelas, portas e coloque cortinas escuras onde entra luz à noite.

4. Manter a temperatura do quarto e do colchão agradáveis

Tanto o quarto como o colchão, lençóis e cobertores são muito calculados de atleta para atleta, isso porque cada um tem uma sensação térmica. O mesmo ocorre com você, que pode sentir mais calor ou frio dependendo do seu estado de saúde e do clima.

Portanto, mantenha o quarto e a cama em temperatura agradável, para não acordar suando ou batendo os dentes de madrugada.

5. Não dormir de bruços

Dormir de bruços no colchão não é uma das melhores posições para ter qualidade de sono. Esse jeito de se acomodar na cama deixa o seu estômago comprimido, além do tórax, o que dificulta a sua respiração e ainda provoca indigestão.

6. Dormir na posição para o lado direito

Se o atleta que você admira ganhou aquela medalha de ouro nas últimas Olimpíadas, é porque ele usou o truque no treinamento, de dormir virado para o lado direito. Essa é uma das melhores posições para dormir, pois garante que nenhum órgão fique comprimido, e sua respiração e ritmo cardíaco fiquem estáveis.

7. Aproveitar todas as fases do sono

Dormir bem é sinônimo de que você aproveitou, de fato, todas as fases do sono, que se dividem em quatro ao total, cada uma com sua atuação no organismo.

Para aproveitar todo o ciclo do sono, você deve tirar uma soneca de pelo menos seis horas. Ou seja, menos do que isso não garante um bom desempenho para qualquer atividade no dia seguinte, além de efeitos negativos como cansaço e insônia.

Seguir os 7 truques paras dormir bem, aplicados em alguns dos melhores atletas do mundo de diversas modalidades, é sinônimo de sono profundo na certa. Só não esqueça de dar uma folga ao seu colchão nesses treinos.

Sabia que a Guldi tem opções de firmeza para seu colchão? Descubra clicando aqui.


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




Deixe um Comentário

WhatsApp Fale pelo WhatsApp