⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

ColchãoDormir melhor

Garantia do colchão é importante?

By 19 de novembro de 2020julho 9th, 2023No Comments

Os consumidores prestam atenção em diversos detalhes na hora de comprar um colchão, como no tamanho, na densidade e no tipo de mola usada na fabricação do produto. Essas são características essenciais que realmente ajudam os clientes a descobrirem se estão fazendo um bom negócio.

Mas, além delas, os consumidores devem observar também a garantia do colchão, porque ela é muito importante para comprovar a qualidade do produto. Se você não sabe como a garantia funciona e como pode lhe ajudar a descobrir mais sobre a qualidade do produto, continue lendo o nosso post e confira!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como funciona a garantia de colchão

A garantia de colchão funciona de forma muito similar a de outros produtos. Isso quer dizer que, se o item apresentar defeito dentro do período da garantia, a empresa tem que fornecer outro produto ao cliente. A diferença dessa garantia está nos motivos pelos quais um colchão tem que ser trocado.

No caso de um notebook ou celular, por exemplo, uma peça pode queimar dentro do ano de garantia ou o aparelho pode vir com um defeito. Se alguma dessas situações acontecer, o cliente avisa a empresa e essa tem a obrigação de instalar uma peça nova para ele ou trocar o produto.

Já no caso de colchões, geralmente o problema é que o produto pode afundar além do esperado, gerando desconforto, além de perigos para a saúde dos usuários. Por isso é importante que o cliente contate a empresa para que seja feita uma avaliação e possível troca. 

O tempo de garantia oferecido por um colchão varia bastante de acordo com a marca do produto. Mas, em geral, você encontra esse produto no mercado com garantias de 1 a 3 meses, 5 ou 10 anos. Normalmente quanto menor é o tempo de garantia, menor é o preço do produto e quanto maior o período da garantia, maior é o valor da mercadoria.

Por que ela é tão importante

A garantia dá a certeza para o cliente de que, dentro de um determinado período, a empresa tem a obrigação de trocar o colchão se este apresentar defeitos ocultos nas espumas e molas. Só por isso, ela já é bastante importante para o consumidor.

Contudo, ela é fundamental também para comprovar a qualidade do produto, porque ela indica a durabilidade dele. Isto é, depois que o tempo de garantia acaba geralmente é quando o colchão começa a afundar.

É claro que o modo de uso do dono do colchão influencia em sua durabilidade. Se o usuário não seguir as recomendações de uso do fabricante, o produto provavelmente vai durar menos. Mas, se ele fizer tudo certinho, a durabilidade tende a ser bem parecida com o tempo de garantia.

Sendo assim, um colchão que tem 3 meses de garantia, por exemplo, pode começar a afundar depois desse período. Então, por mais que ele tenha um preço atrativo, não será um bom negócio comprá-lo, pois em pouco tempo ele estará danificado e será necessário adquirir outro.

Já um colchão com 5 ou 10 anos de garantia tem um valor mais elevado, contudo ele também dura mais. Portanto, o custo-benefício é melhor. Por isso, você deve sempre conferir a garantia de um colchão antes de comprá-lo.

Depois de entender por que a garantia de colchão é tão importante, confira outros itens que você deve prestar atenção para escolher o melhor colchão na Black Friday!

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.