⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Dormir melhor

Problemas que o colchão velho pode causar para o sono

By 23 de dezembro de 2020março 30th, 2023No Comments

Existem vários fatores que influenciam na qualidade de seu sono, como a luminosidade, temperatura e ventilação do ambiente, seu estado emocional e até a utilização do computador e celular antes de ir dormir.

Além desses, existe outro fator que influencia diretamente na qualidade do sono, mas que talvez você nem saiba: o seu colchão. Se estiver novo e for bom, ele consegue influenciar positivamente em suas noites de descanso. Já se for velho, ele pode causar diversos problemas para o seu sono.

Pensando nisso, listamos quais os principais problemas que um colchão velho pode causar para o sono para que você entenda a importância de trocar o produto com o passar do tempo. Confira!



Problemas com o colchão podem atrapalhar o sono

 

Diminui o conforto durante o sono

Um colchão velho não consegue mais oferecer o conforto que já lhe forneceu um dia, pois ele se desgasta com o passar do tempo. O produto pode, por exemplo, ficar bem mole ou acumular ácaros.

Assim, ele oferece pouco conforto durante o sono, prejudica diretamente o seu descanso e, em vez de recarregar suas energias, pode até provocar dores em seu corpo no dia seguinte.

Piora a qualidade do sono

É uma delícia deitar na cama depois de um dia longo, dormir e acordar somente no dia seguinte, certo? Mas, com um colchão velho dificilmente isso acontece. Como ele está danificado e não oferece muito conforto, você pode demorar para encontrar uma posição confortável e ainda acordar a noite devido a essa falta de aconchego.

Os colchões que estão com ácaros acumulados podem provocar reações alérgicas e causar ainda mais despertares noturnos.

Causa insônia

Em certos casos, além de causar despertares noturnos, o colchão velho pode fazer com que o sono nem chegue. Ou seja, a pessoa se revira na cama diversas vezes, mas não consegue dormir.

Quando a insônia ocorre por outros problemas, é recomendado que a pessoa se levante e vá fazer algo, como ler um livro, até que o sono apareça. Entretanto, quando a insônia é causada pelo colchão velho, dificilmente essa tática funciona.

Afinal, quando se deitar, o indivíduo vai continuar sentindo o mesmo desconforto de antes. Ele pode até dormir, mas provavelmente acordará durante a noite.

Pode provocar irritabilidade e indisposição

Com noites mal dormidas, você não vai descansar de verdade. Então, no dia seguinte pode sentir cansaço, dores nas costas, nos braços, pernas e até irritabilidade devido à falta de relaxamento. Isso é muito negativo para sua vida, pois atrapalha seus estudos, trabalho e a realização de outras atividades cotidianas.

Ou seja, além de atrapalhar suas noites, o colchão velho também prejudica o seu dia a dia. Por isso é tão importante prestar atenção à condição de seu colchão e não continuar com ele quando não receber mais o conforto necessário para uma boa noite de sono.

Se você não sabe como identificar um colchão velho que precisa ser trocado para não causar problemas em seu sono e cotidiano, está tudo bem. Confira agora quais são todos os sinais de que é o momento ideal para você trocar o seu colchão!

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.