fbpx

Carrinho

Colchão

Descubra qual é o momento ideal para você trocar seu colchão

Por 29 de junho de 2020 Comentários

Nada na vida é para sempre. A máxima deve ser usada principalmente se você está sentindo alguns sinais de que é hora de trocar o seu colchão. Se você não sabe, fique sabendo que há prazo para colchões, assim como para qualquer outro produto.

Será que a espuma e as molas do seu canto de dormir já não está com sinais claros para troca, há um bom tempo? Essa pergunta deve sempre ser feita, já que por menores que sejam os indícios de que a troca dele é necessária, eles alertam que é hora de buscar um novo lugar para dormir.

Descubra neste post, diversos sinais que mostram que a vida útil do colchão já se esgotou!

Seu colchão está muito mole

Quando a cama fica muito mole ao momento que você se deita, ou mesmo quando se apoia ou coloca algo em cima, é sinal de que a elasticidade já “foi para o brejo”. Essa qualidade, em colchões de espuma, tem duração média de, no máximo, 5 anos, enquanto modelos com molas, de 7 anos.

Nesse aspecto, o colchão Guldi é perfeito para a substituição, já que traz o benefício da densidade ideal ao seu peso, não sendo nem muito duro e nem mole demais. Ou seja, á maciez na dose certa.

Há buracos no colchão

Quando a anatomia do colchão começa a apresentar falhas do tipo que uma parte da espuma foi para um lado e um buraco ficou em outro ponto, é sinal que deve ser trocado. O colchão irregular é típico quando se passaram vários anos e você nem percebeu que já foi a hora de trocá-lo, há muito tempo.

Você está com insônia

Os seus boletos estão pagos, a dedicação à família está em dia, a sua vida profissional vai bem, mas o sono é interrompido toda noite? A culpa pode ser do colchão, que próximo ou já com sua vida útil vencida, traz em forma de insônia, o sinal de que precisa ser trocado.

Você tem crises alérgicas assim que vai dormir

Uma casa perfeita para ácaros e muita poeira acumulada, são colchões que já passaram da hora da troca. Fora da vida útil, essa peça oferece a condição ideal para a proliferação de micróbios e outros micro-organismos.

Portanto, pense que a causa para aqueles espirros que você tem logo que se deita, podem não ser do vento da sua janela de casa ou do ar-condicionado. Sabia que o colchão Guldi conta com tecido com tratamento antibacteriano? Isso evita ao máximo o acúmulo de micro-organismos na peça.

O colchão faz muitos barulhos

Quando você deita na cama ela faz barulhos que parecem mais uma porta de celeiro velha e sem lubrificação nas dobradiças? Pois é hora de trocar colchão.

Os barulhos são de molas que saíram do lugar, ou mesmo que já não estão com a mesma firmeza de antes, cedendo demais a ponto de fazer barulhos. O colchão Guldi tem o diferencial de ter molas ensacadas, que garantem mais firmeza a elas, e ainda dá a garantia de uma cama que não faz barulhos, mesmo quando você se joga nela.

Você acorda com dores pelo corpo sempre

Suas costas te matam, você está com torcicolo ou mesmo com dores nas pernas todos os dias, mesmo fazendo alongamentos e outros exercícios de postura? A causa, em muitas vezes, é um colchão irregular e velho demais para sua saúde.

Saiba que quando você não se atenta aos sinais para a troca desse item, é o seu corpo que dá os sinais, em forma de dores.

Com esses alertas você já sabe qual é a hora certa de trocar o seu colchão, antes mesmo que ele apresente todas as falhas juntas. Até porque, nesse ponto, você nem conseguiria dormir mais.

Teste grátis o colchão ideal para você!


Se inscreva na nossa Newsletter. Deixe seu email e não perca mais nenhuma dica de sono!




 

Deixe um Comentário

Guldi

O colchão que vai reinventar suas noites de sono!

Receba os melhores descontos para comprar o seu!