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Dormir melhor

7 dicas para acabar com a insônia

Por 8 de outubro de 2019 Comentários

Se você já dormiu mal alguma vez, é normal, mas com frequência, é um problema mais sério. Saiba que a insônia é um problema comum na vida de muita gente, e as suas causas são diversas. Mas, é possível se livrar dela com algumas medidas que você deve conhecer!

Indisposição, mau humor e baixa produtividade no trabalho depois de uma noite de “tentativa de sono”. Esse problema chamado insônia gera todas essas consequências ao longo do dia, que diminuem muito a qualidade de vida e podem afetar a saúde, até mesmo do coração. Diante do problema, o que fazer para conseguir cair na cama, fechar os olhos e só os abrir quando amanhecer?

Isso é o que você vai descobrir neste artigo, com 7 ótimas dicas para acabar de vez com a insônia!

1. Não faça exercícios físicos intensos antes de dormir

Não estamos recomendando que você não faça atividades físicas, porém, logo antes de dormir, não é o melhor horário. O motivo é que os exercícios colocam o corpo e mente em estado de alerta, o que leva você a demorar a pegar no sono e prejudica sua noite. O indicado é fazer atividade física, porém, dando preferência aos horários matutinos ou durante o dia, evitando o período próximo à hora de dormir. 

2. Confira as medicações que usa

Se você faz uso de medicamentos, seja para quaisquer tratamentos, e tem insônia, algum deles pode ser relacionado ao distúrbio do sono.

Relate o problema e mostre as receitas e medicações ao seu médico, para ele verificar se algum deles está relacionado às suas noites em claro. Assim, o profissional pode mudar a dose ou o medicamento que você usa, para ver se o contratempo some.

3. Coloque protetores de ouvidos

O barulho é um dos grandes causadores de insônia na vida de muita gente. Você já acordou no meio da noite por causa de sons do seu vizinho, ou por pessoas falando no cômodo mais próximo? Ou ainda, pelo avião passando bem em cima da sua casa?

Pois é, usar protetores de ouvido ameniza bastante esses ruídos. Além disso, feche as portas do seu quatro e janelas e, se for necessário, faça um isolamento acústico no espaço.

4. Corte a cafeína antes do sono

Sono está ligado a descansar, assim como cafeína está ligada a ficar acordado. Um dos causadores de muita gente perder o sono, de fato, é tomar café, chás e outras bebidas que tenham cafeína pouco antes de dormir. Para ter uma noite tranquila, consuma a sua bebida no mínimo duas horas antes de deitar-se.

5. Faça uma atividade relaxante

Entre várias atividades que favorecem um sono realmente adequado, estão praticar yoga, ler, escutar uma música calma ou assistir a um filme. No caso da leitura, prefira material impresso, ou se caso consome mais e-books, ative a luz noturna em seu aparelho — tablet, notebook etc.

6. Tome um banho morno

Nada como um bom banho para relaxar antes de descansar. Essa máxima é verdadeira e você deve tomar uma ducha em temperatura morna para deixar seu corpo e mente em estado mais relaxados. Assim, você vai ficar muito mais propício para dormir bem e não ter a insônia.

7. Use um colchão ideal

Faz toda a diferença escolher um colchão de alta qualidade. Para isso, o produto não deve ser nem macio demais e nem duro, mas sim um meio termo entre os dois, como o Colchão Guldi.

O produto tem alta resistência, durabilidade e é perfeito para aquela soneca que não dá espaço para a insônia aparecer. Além disso, as camadas de tecido, espuma e molas são na medida. Essa composição de materiais não deixa o colchão quente demais no verão, nem gelado no inverno — temperatura também interfere no seu sono.

Usar todos esses recursos juntos vai eliminar a insônia da sua vida e deixar seus dias muitos mais produtivos e prazerosos. E depois de descobrir que o sono influencia em todos os aspectos pessoais e profissionais, você vai fazer de tudo para dormir melhor.

Confira agora as avaliações do Colchão Guldi, faça o teste com o produto e dê o primeiro passo decisivo para resolver este problema!


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