⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Dormir

A posição que você dorme diz muito sobre você

By 19 de dezembro de 2019fevereiro 19th, 2020No Comments

Você é o tipo de pessoa extrovertida ou introvertida, aberta ou discreta? Dá para descobrir boa parte destas características observando como você fica no colchão enquanto dorme. A posição de dormir na cama traz informações escondidas, que nem mesmo você sabe que estão em sua personalidade.

Segundo a especialista em linguagem corporal, Lillian Glass, as posições para dormir refletem aquilo que se passa em seu subconsciente. Ou seja, tudo o que fica retido na sua mente enquanto você está de olhos abertos e sob o que você não tem cum controle.

Quer descobrir mais sobre o seu jeito de ser? Então confira este artigo com o que cada posição de dormir revela sobre sua personalidade!

Dormir no colchão de lado

Além desta ser uma das melhores posições para dormir, já que promove uma melhor respiração, ela traz alguns indícios sobre o seu estado psicológico.

A pesquisadora afirma que essa postura — de lado — é um equilíbrio entre a posição fetal e a de costas. O que indica que você é uma pessoa que no momento está equilibrada, ou se dorme assim sempre, tem ponderação emocional e racional.

Ficar na cama de bruços

É uma posição que demonstra que você é do tipo de pessoa mais reservada, podendo até parecer fechada para outras pessoas. Mas, relaxe, isso não é um defeito, apenas uma observação sobre como a postura de ficar no colchão fala sobre quem você parece ser, aos outros.

Ficar de bruços na cama durante o sono representa também insegurança, porque evita que outras “te vejam de frente”. O que reflete ainda em um sinal de que você pode ser mais rígido em relação a alguns aspectos da vida. Deitar-se no colchão assim ainda remete a uma tartaruga, que sempre está protegida por seu casco.

Manter a posição de dormir de costas

Ficar no colchão assim representa personalidades e estados emocionais bastante diversos. O primeiro deles é que você pode ser uma pessoa mais aberta a novas ideias e experiências, pois essa posição simboliza uma certa receptividade ao mundo.

Também, um sono nesta postura pode ser lido como segurança, confiança em si e certa cautela sobre o que te rodeia. Essa posição na cama denota que você está sempre em posicionamento de ação, já que dá para levantar rapidamente comparado a ficar de lado ou de bruços.

Ficar em postura fetal

Ficar no colchão como se estivesse na barriga da mãe representa um pouco de insegurança e incerteza. A posição contraída, que protege o tronco, braço, pernas e cabeça, como se fosse um casulo, demonstra que o seu estado emocional está fragilizado, precisando de algum apoio neste sentido.

Para o especialista em sono W. Christopher Winter, dormir assim simboliza uma regressão a um estado de tentativa de resolver um trauma, mas sem saber como. A partir disso, retrai-se o corpo como forma de se proteger do externo.

Ficar com o corpo espalhado no colchão

Quando o seu jeito de dormir é ficar com o corpo jogado pelo colchão, é um sinal de que está querendo colocar em prática alguma ideia. Dessa forma, o corpo sinaliza que necessidade de ação ainda não realizada.

Também, sonhos “cheios de ação” e tensos podem levar você a essa posição de dormir mais esparramada do corpo. Por isso é comum que depois de noites de sono assim, lençóis e colchas de colchões fiquem muito bagunçadas.

Além de todas as posições de dormir que dizem boa parte do que está acontecendo na sua mente, é vale lembrar que há um item que influencia muito no seu sono. O colchão ainda é um dos grandes elementos que contribui ou acaba com suas noites, por isso, é preciso investir em uma boa peça.

Qual é a posição que você dorme? Veja também alguns hábitos curiosos sobre as formas de dormir pelo mundo!

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.