⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Colchão

Qual o melhor colchão do mercado: descubra AQUI

By 13 de abril de 2023No Comments

Descubra aqui qual o melhor colchão do mercado e mude as suas noites de sono

Pergunte aos médicos, dormir bem é uma das melhores maneiras de manter e melhorar a saúde. Por isso, escolher qual o melhor colchão é um fator importante para dormir bem, mas que muitas vezes é ignorado pelas pessoas, que continuam usando o colchão que pode até ser mais barato, mas que não oferece o suporte necessário para o corpo.

Comprar um colchão é uma decisão importante de investimento e que pode ser a diferença entre ter ou não dores no corpo, dormir e não descansar e dormir e descansar. Na verdade, é uma das decisões mais importante que você irá tomar para sua casa.

Então, como saber se você está tomando a decisão mais acertada? A quantidade de opções faz parecer com que essa seja uma tarefa impossível e exaustiva.

Felizmente, é para isso que estamos aqui, para te ajudar a entender como escolher um colchão e quais são as informações mais importantes que você deve se atentar. E felizmente (também), a equipe de Guldi testa incansavelmente os seus colchões para encontrar a melhor combinação para cada sono de beleza.

Não existe um tipo de colchão que seja bom para todas as pessoas – o que se aplica a um pode não se aplicar a outro. Mas com esse guia, você irá descobrir qual é o melhor colchão, não somente do mercado, mas especialmente para você, com a firmeza certa e com as características mais adequadas para uma boa noite de sono.

O que não escolher quando procurar qual o melhor colchão?

Antes de começarmos com o que você deve procurar, vamos falar sobre o que você deve evitar. Primeiro de tudo, evite colchões que sejam macios demais – mesmo que isso pareça muito tentador. A maioria de nós, precisa da quantidade certa de firmeza, porque o nosso corpo, em específico a nossa espinha, precisa de apoio ao repousar, de modo que tenha um alinhamento adequado.

O colchão Guldi Original pode ser escolhido entre as opções firme e macio. No entanto, mesmo essa segunda opção conta com uma espuma especial, que alivia os pontos de pressão do corpo, e com as molas, que dão o suporte necessário par a sua coluna. Ou seja, não é macio demais.

Está na dúvida se prefere o Guldi firme ou macio? Tudo bem. O Guldi Duplo é o certo para você. Macio de um lado, firme do outro. É só virar o colchão.

Outro ponto importante para escolher qual é o melhor colchão é o preço. Não é porque um produto é extremamente caro que ele é o certo para você – ou mesmo que ele tenha qualidade. Agora um produto que é extremamente barato provavelmente não é o mais adequado, porque os pontos que eu trouxe anteriormente sobre a espuma e as molas devem ter sido negligenciados para diminuir o custo.

O juiz é o seu corpo, que é único. Você precisa experimentar e precisa de tempo para entender como o seu corpo reage ao colchão que você escolheu. Por isso, o Guldi entrega 100 noites de teste grátis. Você leva o colchão para casa e se não for o certo para você, tudo bem, é só devolver e pedir seu reembolso. Spoiler alert: vai ser o certo.

Como escolher qual é o melhor colchão?

Ok, você comprou o seu Guldi, ele chegou enroladinho na sua casa, você o desenrolou e viu ele inflar sozinho (que é muito legal) e agora chegou a hora de testar se ele é o mais certo para você, afinal, lembre-se, você está usufruindo de um período de teste. Cada pessoa gosta de dormir em uma posição, cada um tem um tipo de corpo diferente, tem um cronotipo único, assim como outras preferencias pessoais, então a primeira coisa que você vai notar é como a sua coluna fica alinhada quando você deita.

Outras circunstâncias importantes que você tem que levar em consideração na hora de escolher qual é o melhor colchão é o custo, que não fuja do seu orçamento, mas que não seja tão barato ao ponto de você desconfiar se é um produto de qualidade mesmo; conveniência, se ele será entregue na sua casa, em quanto tempo e de como a entrega será feita; tamanho do colchão, de modo que você possa dormir de modo confortável sem medo cair; e durabilidade, considerando que um colchão de qualidade deve durar de sete a dez anos (desde quando você está com o seu colchão atual?).

Qual o melhor colchão de casal?

Outro ponto importante, e esse vai para os casais, é se você tem o sono leve e acaba acordando muitas vezes a noite porque o seu parceiro ou parceira se mexe demais na cama. O colchão ideal não deve chacoalhar, uma proeza que é realizada a partir de molas ensacadas que garantem que nenhuma transmissão de movimento seja feita.

Dores nas costas? Saiba qual é o melhor colchão para a coluna

Existem diversos fatores que podem contribuir para que uma pessoa tenha dor nas costas. Dentre eles, com certeza, o colchão utilizado não pode ser negligenciado. Para pessoas sem dores nas costas, o colchão certo vai dar suporte para que o desconforto não surja; para quem tem dores nas costas, ele vai ajudar no amortecimento e no conforto.

Primeiro de tudo, é preciso entender como é essa dor nas costas. É de curta duração e repentina? Se sim, é conhecida como dor aguda. É uma dor que persiste por um longo período de tempo? Então é uma dor crônica. Uma aflição como essa pode começar como aguda e evoluir para crônica se o fator causador não for alterado.

Uma pessoa com dor aguda nas costas, vai precisar somente de um alívio temporário do seu colchão, o que pode ser resolvido com um travesseiro extra, por exemplo – seja na cabeça ou entre as pernas. Para a dor crônica, é necessária uma mudança mais significativa, como escolher um colchão que seja mais duro ou mais macio. O importante é que a coluna esteja alinhada.

De todo modo, com saúde não se brinca. Então antes de decidir qual o melhor colchão, busque o diagnóstico de um profissional sério da saúde.

Espero ter ajudado você a entender qual o melhor colchão. Lembre-se dessas dicas e que o Guldi provavelmente tem a opção certa para você. Experimente os 100 dias de teste e receba seu enroladinho em casa.

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.