⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

CuriosidadesDormir melhor

Tipos de cobertores: Qual escolher?

By 8 de agosto de 2023No Comments

Quando as temperaturas caem, lá vem eles, diferentes tipos de cobertores, para nós salvar com uma camada extra de conforto quentinho na nossa cama. Se aconchegar debaixo de um desses numa noite fria, protegidos e seguros, é, com certeza, uma das melhores sensações.

Porém, existem diferentes tipos de cobertores – como saber qual é o certo para você? Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas essa escolha vai muito além da cor que você gosta e do tamanho certo para sua cama.

São diferentes formas, designs, materiais, pesos e tecidos – e, nessa variedade, está aquele que vai te agradar mais. Dependendo da temperatura que você está enfrentando, você irá descobrir que existem peças que retém melhor o calor ou repelem melhor a umidade.

Existem tecidos que podem irritar a pele de pessoas sensíveis – fibras sintéticas podem causar irritação, mas tecidos naturais podem dar coceira. Mas calma, escolher um cobertor não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Nosso guia irá orientá-lo sobre tudo que você deve levar em consideração antes de levar o seu para casa.

Qual o melhor cobertor para o frio? Considere os tecidos

Existem tipos diferentes de tecidos para tipos de cobertores diferentes. Aqui você vai entender os benefícios de cada um para escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Os tipos de cobertores de algodão são muito resistentes a lavagens – o que os tornam uma escolha interessante para quem sofre de alergia. Dependendo do tecido de algodão, você poderá ter uma peça leve para uma meia estação ou pesado o bastante para suportar o inverno.

Já a lã é um material pesado, quente e com excelente isolamento térmico – ao mesmo tempo que permite que a umidade criada evapore. Os tipos de cobertores de lã são ótimas escolhas se você busca uma peça pesada e quente. Mas esteja atento, algumas pessoas podem ser alérgicas ou sensíveis à lã.

Os tipos de cobertores de plumas, assim como a lã, costumam ser peças pesadas e quentes. A boa notícia é que podem ser uma boa alternativa para aqueles que são alérgicos à lã. A má notícia é que também existem pessoas alérgicas a penas. Nesse caso, busque pela versão sintética.

Luxuosos e macios, os cobertores de caxemira são quentes e sedosos – mas, como tudo tem seu preço, costumam custar um pouco a mais pela sua comodidade. E já que estamos no assunto comodidade, durma melhor e entenda como parar de roncar.

Existem também muitos tecidos sintéticos para cobertores, como acrílico, poliéster e microfibra. Esses tipos de cobertores são quentes, mas formam bolinhas e podem atrair muita eletricidade estática, que atraem cabelos, poeira e outras sujeiras leves. Por outro lado, compensam no custo – bem mais em conta.

Os tipos de cobertores de vellux são aqueles típicos cobertores de hotel. São compostos por um núcleo de espuma fina, cercado por um tecido de náilon macio e aveludado. Eles são hipoalergênicos, o que os tornam excelentes para os alérgicos de plantão, e muitos resistentes a lavagens.

Tipos de cobertores e diferentes tamanhos

Na hora de comprar um cobertor, você precisa levar em conta o tamanho da sua cama, claro. Ele precisa ser grande o bastante para cobrir a cama inteira, descer pelas laterais e ocultar o chão em alguns centímetros. Dobre essa sobra para dentro. Ah, e aproveite para conhecer nosso colchão enrolado.

Os tamanhos exatos podem variar um pouco de fabricante para fabricante. Mas, de modo geral, podemos explicar da seguinte forma: solteiro, 188 X 88; solteiro king, 1,98 X 98; casal, 188 X 138; queen, 198 X 158; e king, 203 X 1,93.

Edredom, o melhor cobertor para o frio

Um clássico sempre será um clássico. Feito a partir do enchimento de dois pedaços de tecido com materiais quentes, como algodão ou poly fill, o edredom é um destaque entre os tipos de cobertores, já que fornece calor e uma textura macia como uma pelúcia.

Eles podem ser encontrados em uma grande variedade de tamanhos e materiais e combinam com qualquer estilo de quarto. Cetim, seda, linho – os materiais podem variar muito, tanto por fora quanto por dentro.

O material externo é quem irá determinar a suavidade desse tipo de cobertor, enquanto o enchimento determina o calor. Alguns tipos de edredons possuem penugens internas ao passo que outros possuem elementos como lã, algodão ou poliéster.

É preciso estar atento a cada uma dessas variações no momento da compra, pois cada uma dela possui especificidades e instruções muito distintas para a hora da lavagem. Certifique-se de ter um cuidado especial na limpeza dessa peça.

Duvet

Muitas pessoas podem confundir o duvet com o edredom, já que eles são bem parecidos. O duvet é como um primo europeu do edredom, mas se distingue por estar acompanhado por uma capa de tecido. Enquanto os edredons são peças únicas, os duvets se encaixam dentro de uma camada externa feita de linho ou algodão.

A vantagem do duvet sobre o edredom é que, com uma capa externa, elas são mais fáceis de manter limpos. Se sujou, não há necessidade de lavar a peça inteira toda a vez – lave somente a capa. Esse revestimento do duvet atua como uma barreira protetora inclusive da sujeira que você produz enquanto dorme, como suor, por exemplo.

Manta para sofá

Esses tipos de cobertores costuma ser menores e ter um importante papel decorativo. São feitos para oferecer uma cobertura leve enquanto você descansa no sofá ou numa poltrona – e são uma alternativa barata e simples de adicionar cor e textura à sua decoração.

Eles são muito versáteis, visto que são leves e pequenos. Isso significa que você pode leva-lo para outros cômodos da casa com facilidade ou até mesmo em viagens. Por outro lado, seus tamanhos impendem que você compartilhe com outra pessoa – ou mesmo que consiga dormir no frio com conforto.

Qual o tipo de cobertor mais quente? A colcha

Nós já citamos aqui muitos tipos de cobertores, mas as colchas são sui generis. São aquelas mais próximas aos corações de seus donos, sendo, inclusive, muitas vezes, passadas de geração para geração em uma família.

Esses tipos de cobertores são compostos por três camadas – superior, inferior e interna – preenchidas por materiais isolantes, como algodão, lã ou poliéster. Ao lavar, seja gentil. Lave a mão ou em um ciclo delicado da máquina – ou leve para um profissional.

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.