⚠️ Estamos sofrendo algumas instabilidades no momento, mas não se preocupe, já estamos resolvendo. Logo logo você poderá adquirir o seu Guldi.

Skip to main content
0

Carrinho

Dormir melhor

14 dicas de como dormir bem com ansiedade e depressão

By 10 de março de 2020março 30th, 2023No Comments

Ter uma boa noite de sono, mesmo em quadros de ansiedade ou depressão, é bastante difícil. Muito além de dispor de um colchão confortável, há diversos outros jeitos de dormir melhor, que vão contribuir para frear os efeitos negativos destes contratempos. Conheça 14 dicas de como dormir bem com ansiedade e depressão

Tarefas do dia a dia, pressão no trabalho, entre outros compromissos e preocupações da vida levam milhões de pessoas a quadros de depressão e ansiedade anualmente. Segundo dados da OMS, o Brasil tem a maior taxa da América Latina de pessoas com depressão, e é o primeiro no mundo, no índice de habitantes com ansiedade.

Esperamos que com as 14 dicas abaixo, desde o colchão ao que você deve comer ou não antes de se deitar, ajude na garantia de um sono melhor para você!

1. Ter um colchão adequado

Um colchão no tamanho certo e com as qualidades adequadas para a saúde física e mental, faz toda a diferença. O item com a maciez ideal e anatômico ajuda a manter o seu corpo sem dores e a sua mente mais equilibrada, afastando os efeitos negativos da depressão e ansiedade.

2. Fazer refeições leves

Comer pratos leves antes de dormir garante uma digestão saudável e sem incômodos, como azia e gastrite, que acabam com suas noites.

3. Evitar sons no quarto

Barulhos são alguns dos maiores perturbadores de sono, já que “ecoam na mente” ruídos que incitam a um estado mais alerta, e não o contrário, que é hora de dormir.

4. Não beber álcool antes de dormir

Em pequenas doses, o álcool é estimulante, além de ser um dos motivos de indigestão e azia. Esse combo detona o seu sono, então corte a gelada antes de dormir.

5. Preparar o ambiente

Apagar as luzes, fechar as portas, manter janelas travadas para não baterem com o vento, e bloquear qualquer forma de ruído ou luz que entre no quarto, são formas de garantir um ambiente ideal para dormir.

6. Tirar sonecas durante o dia

Sonecas de 10 a 20 minutos durante o dia são suficientes para além de ajudar você a dormir melhor, aliviar a depressão e ansiedade, garantir mais disposição durante o dia. Claro, de preferência, os cochilos devem ser feitos em um bom colchão.

7. Estabelecer horários de dormir e acordar

“Já é hora de dormir”. Sua mãe não precisa falar para você ir para o colchão ou sair dele, mas fixar horários para se deitar e levantar é uma ótima maneira de manter o sono regular.

8. Tomar luz do sol

A luz do sol auxilia o seu organismo a trabalharem a favor do seu sono, além de dar uma boa dose de energia ao seu corpo. Meia hora de sol diário pela manhã é o suficiente para ter mais qualidade de vida.

9. Não tomar bebidas com cafeína

A cafeína garante estado de alerta e disposição para produzir. Simplesmente, não consuma bebidas como café e outras com cafeína antes de se deitar.

10. Investir em chás relaxantes

Chás de camomila ou de folhas de maracujá tem ação calmante e ajudam você a ter um sono equilibrado, como também reduzem os sintomas da ansiedade e depressão.

11. Relaxar

Ler, meditar, preparar o colchão e praticar respiração profunda são exemplos de atividades que transportam a sua mente para um estado mais relaxado.

12. Exercitar-se

Manter exercícios físicos por pelo menos de duas a três vezes por semana, auxilia a estabilizar o humor, diminui a ansiedade e ajuda a combater a depressão.

13. Consumir bastante líquido

Água e sucos naturais são facilitadores para noites de sono melhores, porque auxiliam o organismo a metabolizar melhor os nutrientes, trazendo seu bom funcionamento.

14. Tomar um banho morno antes de deitar

Um banho em temperatura morna ajuda o corpo e a mente a relaxarem rapidamente.

Basta seguir todas as dicas acima e se deitar em seu colchão, que você terá uma ótima noite de sono, sem problemas típicos causados pela ansiedade e depressão. Claro, sempre consulte um profissional de saúde para tratar destes problemas.

Conhece alguém que precisa ler isso? Compartilhe o texto com um amigo e ajude.

Leave a Reply

Close Menu

Mobly Comércio Varejista Ltda. - CNPJ: 14.055.516/0004-90 - Tel.: (11) 4933-0341
Endereço: Av. das Nações Unidas, 16737 Várzea de Baixo, São Paulo - SP - CEP 04730-090.